Igreja Católica londrina vai homenagear santos gays

Representação de

São Sérgio e São Baco

Gays católicos de Londres vão ter um motivo especial para celebrar o 1º de Novembro, quando  se comemora o Dia de Todos os Santos. É que a paróquia do bairro do Soho, conhecido pela forte presença de homossexuais, realizará uma missa em homenagem “aos santos da Igreja Católica que têm lugar especial na história LGBT”.

Entre eles estão São Sérgio e São Baco (soldados romanos tidos como amantes) e as Santas Felicitas e Perpétua (criada e patroa martirizadas que também viveriam uma relação homo).

Além dos canonizados, a paróquia do Soho também pretende oferecer suas orações aos chamados “santos desconhecidos”, que morreram com Sida e cujos nomes estão registados no Livro Católico de Memória de Aids.

23 comentários a “Igreja Católica londrina vai homenagear santos gays

    • Parem de falar porcarias e leiam a verdadeira história, nunca a Igreja de Cristo apoiou nem apoiará relações homossexuais.
      Soldados das Legiões da Fronteira, ocupavam altos cargos no palácio de Maximino Daia († 313). Alguns de seus inimigos invejosos os acusavam de serem cristãos, o que os fez serem levados até o templo do deus Júpiter e obrigados a participarem de cultos a esse ídolo, mas sua fé em Cristo era maior que qualquer medo e eles não aceitaram cumprir tal ato. É justamente aí que aparece a causa de problemas quanto a estes célebres personagens da história da Igreja.
      Como punição, foram vestidos com trajes femininos e levados as ruas, expostos a vergonha de serem obrigados a fazer tudo ao contrário do que prega a Santa Doutrina de Jesus. Como se tal ridículo não fosse suficiente, seus inimigos espalharam a partir de então que os dois mantinham um relacionamento homossexual. Após sofrerem tal vexame, o imperador, em vão, tentou fazê-los renunciar a fé cristã. Foram enviados ao prefeito do Eufrates, província da Síria, Antíoco, que os condenou a morte, no ano 297.
      Submeteram Baco a uma flagelação violentíssima, que logo tirou sua vida, devido aos mais cruéis golpes que sofria. O ódio de seus inimigos era tamanho que sequer o sepultaram, mas alguns cristãos piedosos o fizeram dentro de uma caverna, com toda a dignidade que merece um glorioso mártir da Igreja.
      Sérgio sofreu um pouco mais para receber a coroa da glória celeste. Após encherem as solas de seus calçados com grandes e pontiagudos pregos, o obrigaram a andar 29 km sofrendo terríveis dores físicas e morais, até o local onde seria decapitado e mais tarde enterrado. A Igreja celebra a memória litúrgica destes santos no dia 7 de outubro, mesmo dia de Nossa Senhora do Rosário, mais um motivo providencial que mostra a vida santa que tiveram, pois onde reside Nossa Senhora, lá reside também um santo.

  1. Vcs são uma vergonha para o reino de Deus aqui na terra. Quer dizer, que além dos tais santos tradicionais que a igreja católica tem, ainda existem santos gays e lésbicas ? Vcs são mesmo uma vergonha. Tenho nojo do que vcs fazem da fé das pessoas. O senhor mesmo disse: ” Não divido a minha glória com ninuém” e ” O único intermédio entre o homem e Deus, é Jesus Cristo” Ou seja só o Senhor é Deus e só Ele é digno de louvores e adorações. Igreja Catolica pare de cegar a nação !!!

  2. Como somos católicos devemos nos submeter as regras desta igreja e as recomendações do santo padre o papa certo?
    Pergunto eu. Aonde está a “autorização”, vamos dizer assim, ou o decreto vindo do Vaticano que diz se estes santos são gueys de fato e que permitem sua canonização? Alguém pode responder?
    Fora isso, ô falta de ter o que fazer…..

  3. Somos católicos portanto nos submetemos as regras desta igreja certo?
    Pergunto eu. Aonde está o decreto ou a permissão enviada do Vaticano que diz que estes santos são gueys de fato, em qual documento, assinado pelo papa, está a permissão para esta cerimônia?
    Alguém pode responder?

  4. boa noite, Leandro! 🙂
    ora então posso concluir que o reino de Deus é de alguma elite e não para todos os seres humanos dispostos a amar o próximo, certo?
    Deus, na minha opinião não pretende glória, mas sim, paz para todos, com respeito e amor a todos os seres.
    cumprimentos

  5. boa noite, Edna Franzin! 🙂
    só se submete às regras desta igreja quem pretende seguir as mesmas, pois essas mesmas regras são feitas pelo Homem, com todos os seus defeitos e virtudes. vale o que vale.
    cumprimentos

    • desculpe a demora, mas a igreja foi instituida por Jesus qdo deixou Pedro como pedra fundamental, se seguirmos a história veremos que ele foi o primeiro papa e os outros até nos dias de hoje são seus sucessores, pois bem, são homens intituidos por Jesus e continuo com a mesma pergunta:Aonde estáo decreto a lei por assim dizer vindo da igreja católica, dos seus chefes, dizendo que vão aprovar santos gueys???????

    • desculpe a demora, mas a igreja foi instituida por Jesus qdo deixou Pedro como pedra fundamental, se seguirmos a história veremos que ele foi o primeiro papa e os outros até nos dias de hoje são seus sucessores, pois bem, são homens intituidos por Jesus e continuo com a mesma pergunta:Aonde estáo decreto a lei por assim dizer vindo da igreja católica, dos seus chefes, dizendo que vão aprovar santos gueys???????

  6. Quem disse a vcs que Felcitas e Perpétua eram gays se uma delas a criada estava até grávida. Defender a homossexualidade é uma coisa mas dizer mentiras sobre a vida de uma pessoa que morreram martirizadas por serem cristãs é muita falta de respeito.
    São Sérgio e São Baco foram ridicularizados forçados a vestirse como mulheres pq não quiseram participar de um rito romano pagão, e até agora são ridicularizados por não manterem a suas memórias e deturparem as suas vidas.

  7. esse pessoal é muito retardado.. quero saber de onde tiraram esse negócio de santos gays? não existe isso.. até pq Igreja Catolica não é a favor do homossexualismo’ essa fonte é tão mentirosa que nem fala o nome da paroquia..’ eu não duvido nada que seja uma Igreja anglicana.. ou uma dessa seitas brasileiras avidas em chamar atenção’

Deixe um comentário