Novo BROKEBACK MOUNTAIN é lançado nos EUA

Uma história real contada no cinema

Uma história de amor gay. A paixão entre dois homens está de volta ao cinema com o nome de Milk. É a trajectória do político Harvey Milk, o primeiro abertamente gay a ser eleito em São Francisco dos anos 70.

Com menos publicidade que o seu irmão Brokeback Mountain, da mesma produtora Focus, Milk tem o actor Sean Penn como o centro das atenções. Ele vive o politico. Vive também todo amor homossexual por outro homem com direito a beijos ardentes na boca.

Das montanhas, o romance gay veio para a selva de pedra. Em vez de cowboys, temos uma pessoa pública e outra anónima. A diferença está na equipe. Milk foi feito por cineastas gays.

O filme  passa-se nos anos 70, mas tem uma intensa relação com os dias de hoje. O político Harvey Milk lutava na época contra a Proposta 6, que veta os direitos dos gays. Hoje, na mesma Califórnia, a luta é contra a Proposta 8, que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Polémica o filme deve render, característica marcante na carreira do diretor Gus Van Sant (Garotos de Programa, Psicose, Génio Indomável). O filme deve atrair o público gay, mas a Focus quer ver no cinema o que se viu em Brokeback Mountain: todas as tribos diante de um romance homossexual.

De uma coisa já se tem certeza. O político Harvey Milk é querido até hoje não só por ser gay. Até o governador Arnold Schwarzenegger decidiu criar um dia em homenagem ao actor. Nos Estados Unidos, o sucesso do filme deve ir além da orientação sexual do seu personagem principal.

In Toda Forma de Amor

Anúncios

8 comentários a “Novo BROKEBACK MOUNTAIN é lançado nos EUA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s