Mães biológicas da mesma criança

bc3dd67ih9c4g215i25_casalespanholDuas lésbicas espanholas, Toni Meléndez e María Ángeles Zucilla, vão tornar-se  mães biológicas de uma mesma criança. Uma delas vai gerar o bebé e a outra doará os genes.

Para que isso seja possível, será necessário fecundar o óvulo de uma delas com o esperma de um doador anónimo, e o embrião resultante será inserido no útero da outra.

O casal solicitou autorização à Comissão Nacional de Reprodução Humana Assistida, que faz parte do Ministério da Saúde. Segundo o jornal “Público”, o caso gerou polémica entre cientistas, políticos e membros da sociedade, que se organizaram em um tenso e longo debate antes de permitir que Toni e María se submetessem à fertilização.

In Dykerama

9 comentários a “Mães biológicas da mesma criança

  1. Não consigo entender a polémica. Para mim faz todo o sentido, é uma forma da criança ficar ligada às duas, se bem que eu sou defensora que os laços importantes constroiem-se, não têm que ser biológicos.
    Bjos para a menina Estrelaminha.

  2. Olá meu amor 🙂
    Completamente de acordo com as duas meninas anteriores… embora não o fizesse.
    Mas acho que este caso ainda vai fazer correr muita tinta.
    Sabes que estou aqui para o que der e vier.
    Um abraço com muita força

Deixe um comentário