Tony Blair critica Vaticano por não aceitar gays

O Primeiro Ministro Tony Blair disse que o Vaticano precisa repensar as atitudes “enraizadas” sobre a homossexualidade. Ele disse também que essa é a vontade da maioria dos Católicos.

blairAs declarações foram feitas em entrevista para a revista Attittude Magazine. Blair também ressaltou que existe um medo dos líderes religiosos de aceitar a homossexualidade,o que seria, segundo ele, “evoluir ao longo do tempo.”

Uma das autoridades de maior influência na Europa e no mundo, Blair disse ainda que a fé “não pode ser encontrada nesse tipo de atitude enraizadas” , referindo-se à postura da Igreja Católica contra a homossexualidade.

“Na verdade, precisamos de uma atitude de pensamento onde se repensar e se aceitar a evolução do comportamento, se torna parte da disciplina com a qual você aproxima as pessoas da sua fé” explicou o Primeiro Ministro.

Blair  converteu-se ao catolicismo há dois anos. Enquanto Primeiro Ministro, ele instituiu a união civil para casais do mesmo sexo e reduziu a faixa de idade para a permissão dessa união contemplando os gays.

Via Toda Forma de Amor

Anúncios

6 comentários a “Tony Blair critica Vaticano por não aceitar gays

  1. Agora que saiu do poleiro fala assim, então porque aprovou a união civil que não o é de pleno direito como em Espanha ou na Holanda.
    É uma espécie, dêem-lhe outro nome… como os outros dizem.

  2. bom dia, a! 🙂
    tens razão quanto ao outro nome. mas penso que foi um avanço, apesar de continuar a existir a diferença que sabemos e temos consciência que não deveria existir.
    de qualquer forma, na minha opinião, é de salutar esta declaração de Blair, pois como homem católico, demonstra que não se submete a tudo que a Igreja defende. é uma atitude que influencia outras mentes. 😉
    tem uma boa semana!
    beijocas para ti e para a g.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s